Caio Costa dita o ritmo

Caio Costa segue em boa forma no Mundial Sub 18 da ISA em um dia de altos e baixos para os brasileiros em Huntington Beach.

0
Caio Costa durante free surf em Huntington: atleta é o único representante brasileiro na chave principal da categoria Sub 16.

Em ondas pouco maiores de meio metro e formação regular, o Vissla ISA World Junior Championship teve sequência na última terça-feira (29) em Huntington Beach, Califórnia (EUA).

Clique aqui para ver as fotos

O dia foi de altos e baixos para os atletas do Brasil. Apesar de ainda contar com os 12 representantes na competição, o País tem apenas cinco atletas na chave principal, enquanto outros sete participam da repescagem.

O principal destaque do terceiro dia de evento foi Caio Costa, surfista da categoria Sub 16. O competidor de Maresias segue em boa forma no Píer de Huntington e venceu sua bateria com 10.40 pontos para avançar ao terceiro round.

Na mesma categoria, o paranaense Kainan Meira e o paraibano Yuri Barros caíram para a repescagem. Agora eles não podem mais perder e vão precisar avançar oito baterias para chegar à grande final.

Kainan Meira cai para a repescagem entre os atletas de 16 anos.

Na Sub 18, o catarinense Heitor Mueller conquistou vaga em segundo lugar e é o único brasileiro vivo na chave principal. Ele está garantido na terceira fase, onde enfrenta o mexicano Alan Cleland, o norte-americano Tommy Coleman e o havaiano Levi Young.

O potiguar Lucas Vicente, que já havia sido derrotado na primeira fase, e o baiano Diego Santos, terceiro colocado em sua bateria do segundo round, também encaram o árduo caminho da repescagem no Mundial Sub 18 da ISA.

Entre as meninas da Sub 18, as brasileiras tiveram um dia de folga no litoral da Califórnia. Atual campeã brasileira da categoria, Julia Duarte segue na chave principal, enquanto Pâmella Mel e Maju Freitas estão na repescagem.

A paulista Isabela Saldanha foi a única a cair na água pela SUb 16 e acabou derrotada. Agora ela terá uma nova chance na repescagem. Já Sophia Medina e Mariana Areno ainda vão competir pela segunda fase da chave principal.

Uma nova chamada acontece nesta quarta-feira (30), às 11 horas (de Brasília). O evento é transmitido ao vivo pelo Waves.

Highlights do terceiro dia: